COOPERCHAP

A Cooperchap trabalha enquanto entidade organizadora, com base nos princípios cooperativistas, informando e mobilizando a população para viabilizar projetos habitacionais de forma coletiva. Em parceria com construtoras, busca proporcionar imóveis na planta, áreas de terra para loteamentos, projetos com reforma e construção de casas a baixo custo. 

A Cooperchap apóia os associados em todas as etapas dos projetos, auxiliando, principalmente, na organização da documentação, bem como na orientação sobre financiamento. Desse modo, busca enquadrar os associados, principalmente os de baixa renda, em programas próprios, ou ainda do Governo Federal e Caixa Econômica Federal para que possam financiar seus imóveis com recursos do Governo, facilitando assim a realização do sonho da casa própria. 

A Cooperativa Habitacional Chapecó também é credenciada pela Caixa Econômica Federal como Correspondente Imobiliário Caixa Aqui. Desse modo é responsável pelo encaminhamento das propostas de financiamento, realizando procedimentos como: orientação e análise da documentação e encaminhamento dos cadastros. Tudo isso objetiva mais agilidade na aquisição de imóveis e comodidade à população.

» Municípios de abrangência
Chapecó, Seara, Guatambu, Caxambu do Sul, Coronel Freitas, Quilombo, Planalto Alegre, Jardinópolis, Cordilheira Alta, Ita, Nova Itaberaba, Águas de Chapecó e São Carlos.

A administração da Cooperchap é deliberada pelo Conselho Administrativo, que é composto por: 

» Conselho Administrativo:
- Presidente: Adriana Ribas
- Vice-presidente: João Alberto Baggio
- Diretora-secretária: Lirani Bosco
- Diretor-tesoureiro: Paulo Cezar Moraes

» Conselheiros:
- Carlos Brum
- Marcel Kraker Lernner

Suplentes:
- Rosangela Colombi
- Ivanir Salete Panzenhagem
- Ilvio Orestes Zanini

» Conselho Fiscal:
Titulares
- Micheli Tais Galli
- Nelson de Medeiros
- Mairo Antonio Canal

Suplente
- Valdenir Trevisan
- Andre Augusto Corbari

 

Missão

Mobilizar, informar e organizar pessoas, viabilizando o acesso a empreendimentos habitacionais com menor custo às famílias associadas. 

Visão

Sermos referência como cooperativa habitacional, tornando acessível a aquisição da casa própria, contribuindo para o exercício pleno da cidadania e da inclusão social. 

Valores

A Cooperchap trabalha com base nos princípios do cooperativismo, visando à inclusão social e à integração sócio-comunitária, bem como ao desenvolvimento econômico e social dos associados.

  • Adesão voluntária e livre;
  • Gestão democrática e livre;
  • Participação econômica dos associados;
  • Autonomia e independência;
  • Educação, formação e informação;
  • Cooperação entre as cooperativas;
  • Interesse pela comunidade.